Continua depois da publicidade
O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, foi eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) para o mandato de 27 de fevereiro de 2014 a 26 de fevereiro de 2015 ao vencer com dezenove votos a favor contra dois contrários, a prefeita de Cubatão, Márcia Rosa que também postulava o cargo. A vice-presidente do Condesb, Maria Emília Botelho, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado foi reeleita por unanimidade para o mandato.
A 173ª reunião do Condesb foi realizada na sede da Agência Metropolitana da Baixada Santista e contou com a presença dos prefeitos de Bertioga, Mauro Orlandini; Cubatão, Márcia Rosa, Itanhaém, Marco Aurélio Gomes; Peruíbe, Ana Maria Preto; Santos, Paulo Alexandre Barbosa e São Vicente, Luis Cláudio Bili. O diretor-executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Marcelo Bueno e o subsecretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita também compareceram.
O novo presidente declarou aos presentes que pretende agir de maneira metropolitana nos temas e já elegeu a mobilidade urbana como seu principal desafio. “Os problemas não tem fronteiras e nem divisas. Temos que trabalhar pensando nas nove cidades como se fosse uma. Pretendo direcionar os debates para os temas mais importantes, principalmente a questão da mobilidade urbana”, afirmou.
Continua depois da publicidade
A prefeita de Peruíbe, Ana Maria Preto, que se despediu do cargo de presidente do Condesb, declarou estar satisfeita com o trabalho realizado em sua gestão e desejou muita sorte e muito trabalho ao novo presidente.
“Foi um ano muito importante na questão de avanços de projetos e ficou marcado pela união dos prefeitos, principalmente na questão da mobilidade urbana, quando fomos todos à Brasília lutar pelos recursos do PAC Mobilidade Urbana para a nossa região. Só tenho que agradecer a todos os prefeitos, ao diretor-executivo da Agem, Marcelo Bueno que se tornou um grande amigo e ao Edmur Mesquita que sempre esteve presente e foi muito importante nesse meu mandato”.
Continua depois da publicidade