Cotidiano

Marcia Rosa visita Vila dos Pescadores e verifica demandas da população

Durante mais de duas horas, a chefe do Executivo visitou a UME Maria Liberata, a UBS local e alguns pontos de comércio

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/01/2014 às 20:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Acompanhada de secretários e lideranças do bairro, a prefeita Marcia Rosa visitou a Vila dos Pescadores no final da manhã desta quarta-feira (8). Durante mais de duas horas, a chefe do Executivo visitou a UME Maria Liberata, a UBS local e alguns pontos de comércio para ouvir reivindicações dos munícipes e verificar ações de governo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na unidade de ensino, a prefeita conversou com a diretora e orientou o secretário municipal de Manutenção Urbana e Serviços Públicos, Pedro Hildebrando, a providenciar a realização de alguns reparos a fim de receber os alunos, que voltam às aulas no próximo mês.

Ainda na escola, a prefeita recebeu lideranças comunitárias, que foram reclamar da baixa pressão no sistema de abastecimento de água da região. Na mesma hora, a direção da empresa responsável pelo serviço foi acionada para solucionar o problema, que também atrapalha o bom andamento das atividades estudantis.

A prefeita Marcia Rosa visitou a Vila dos Pescadores (Foto: Divulgação/PMC)

Continua depois da publicidade

Já durante breve caminhada em direção à Unidade de Saúde do bairro, Marcia Rosa ouviu mais queixas dos moradores em relação ao serviço prestado pela Sabesp (autarquia estadual). Outros munícipes também apontaram problemas causados pelas operações das ALL (América Latina Logística) e MRS Logística, responsáveis pela linha férrea que corta o bairro. "Desde que assumimos, ainda no primeiro mandato, nós cobramos dessas empresas mais respeito com o povo de Cubatão. Já acionamos inclusive o Ministério Público e órgãos ambientais. Vamos continuar pressionando para que a população tenha respeitado seu direito de ir e vir", disse.

Antes de chegar à UBS, a prefeita conversou com comerciantes locais sobre os projetos de urbanização do bairro e de implantação de um sistema cicloviário.

Na ocasião, atendendo pedidos da população, foi anunciado a realização do PAT itinerante no bairro, que deve ocorrer no próximo sábado (11/01), das 9hs às 17hs.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software