Cotidiano

Marcia Rosa reassume oficialmente a Prefeitura de Cubatão

Prefeita retornou ao Executivo após decisão do TSE. Em sua fala, agradeceu o trabalho de Wagner Moura e conclamou união de forças pelo bem da cidade

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/07/2014 às 19:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Marcia Rosa de Mendonça Silva reassumiu, na tarde desta quarta-feira (2), a Prefeitura de Cubatão. Às 16h32, um oficial de justiça comunicou o prefeito em exercício, Wagner Moura, da decisão do ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deferiu liminar para o imediato retorno ao Executivo Municipal da prefeita e de seu vice, Donizete Tavares do Nascimento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A prefeita ficou fora do Palácio Piaçaguera por 35 dias, desde 27 de maio, por conta de questionamentos na Justiça Eleitoral apresentados pela coligação liderada pelo PSDB. O retorno contou com choro, abraços e beijos. Tudo ao som do refrão de ‘O portão’, eternizada por Roberto Carlos.

Em suas primeiras falas como prefeita reempossada, Marcia Rosa agradeceu o apoio e trabalho de seu substituto e afirmou que o momento é de união de forças para a superação da crise política e das dificuldades econômicas. "É hora de olharmos para frente e construirmos, juntos, a cidade justa e humana que tanto queremos".

Após assinar o documento da Justiça Eleitoral na entrada do Paço Municipal, Marcia e Donizete foram recepcionados por Wagner Moura e pelos secretários de governo no gabinete da Prefeitura.

Continua depois da publicidade

A prefeita Marcia Rosa ficou fora do Palácio Piaçaguera por 35 dias (Foto: Divulgação/PMC)

Manifestação solitária

O funcionário público Amilton Barbosa Ferreira, conhecido como Caixote, que está há mais de 30 anos na Prefeitura, fez um protesto solitário por volta das 10 horas de hoje. "O PSDB está querendo tirar o PT. Isso é uma vergonha. A Marcia Rosa voltou. O povo está contente. Não vai ter mais eleição. Ela foi eleita com 60% dos votos".

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software