Ultramaratonista brasileiro Alexandre Sartorato promete dar a volta ao mundo pela segunda vez / Reprodução
Continua depois da publicidade
Aos 52 anos, o ultramaratonista brasileiro Alexandre Sartorato iniciou sua segunda Volta ao Mundo. Nascido em Cubatão, ele correrá mais de duas maratonas por dia, para completar em seis meses um percurso por 30 países dos cinco continentes.
Serão 15 mil quilômetros a pé, além de distâncias por via aérea sobre os oceanos.
Continua depois da publicidade
Defensor dos cuidados com a saúde e de causas humanitárias, Alexandre vê o esporte como um pontapé ideal para dar visibilidade a campanhas sociais, como o combate ao racismo, à desigualdade social e a doenças terminais.
Sua primeira viagem será entre o Complexo de Gizé, no Egito, até a metrópole litorânea Alexandria, no Mar Mediterrâneo. Ao chegar neste ponto, ele pretende se direcionar de Alexandria para Atenas durante a madrugada.
Continua depois da publicidade
Do extremo Nordeste do continente africano, o desafio continua na Europa, onde terá sequência na Grécia e mais 19 países, encerrando esta etapa no Reino Unido.
De lá, virá de avião à América do Sul, onde atravessará Brasil, Uruguai, Argentina e Chile. Novamente por via aérea, atravessará o Pacífico, passando na Ásia por Japão, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Jordânia e Israel, e na Oceania por Nova Zelândia e Austrália.