Continua depois da publicidade
No último domingo (20), o maratonista de Guarujá, Reginaldo Rodrigues, de 59 anos, deu
show de garra e superação e se sagrou campeão da 12ª edição da Meia Maratona A Tribuna-Praia Grande, que reuniu vários dos melhores atletas do país na modalidade. O esportista, que recebe auxílio financeiro do Programa Bolsa Atleta, da Prefeitura Municipal, por meio da Secretária de Esporte e Lazer (Seela), ficou com o quarto título seguido da categoria T13, para competidores com deficiência visual parcial.
Continua depois da publicidade
O lugar mais alto do pódio, veio após o esportista percorrer os pouco mais de 21 quilômetros da prova em 1h40. Com o resultado, o atleta poderá colocar o troféu de 2015 ao lado de suas outras três conquistas anteriores (2014, 2013 e 2012). “Fico feliz por conseguir esse feito importante, vou me empenhar cada vez mais para trazer novos troféus para casa”, comenta Rodrigues.
O atleta também conta que a experiência ajudou nos momentos mais difíceis da prova. “Pratico esse esporte há quase 30 anos. Fiz um bom começo de corrida, mas depois o vento e o calor atrapalharam um pouco o desempenho. No fim deu tudo certo e consegui representar bem a minha Cidade”, disse o maratonista, que agradeceu seus companheiros de treino e a Secretaria de Esporte de Guarujá, pelo apoio recebido.
Continua depois da publicidade
Preparação – Para se manter em forma e buscando melhorar cada vez mais seus tempos, Reginaldo treina seis dias por semana, em que percorre distâncias que variam entre 10 e 20 quilômetros, além de treinamentos específicos de tiro (curta distância e alta velocidade) para melhorar o ritmo durante as corridas. Já a preparação muscular é feita na academia pública de Guarujá, que funciona dentro do Estádio Municipal Antônio Fernandes.