Cotidiano

Manutenção preventiva pode causar falta d'água nesta quarta-feira

A Sabesp realizará manutenção programada no bombeamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão. Serviços acontecerão durante a noite

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/09/2013 às 17:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Sabesp realizará durante a noite de amanhã, quarta-feira (11), manutenção programada para melhorias do sistema elétrico que permite o bombeamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão. Para isso, será interrompida por três horas a produção de água, entre as 20 e 23 horas. Durante os trabalhos deverá ocorrer uma redução momentânea na pressão do abastecimento de locais específicos de Cubatão, São Vicente e Santos (relação abaixo).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O restabelecimento da distribuição de água será iniciado imediatamente após a conclusão dos serviços e acontecerá de maneira gradativa. Assim, a Sabesp recomenda à população o uso racional da água armazenada nas caixas d’água dos imóveis, para que não sejam sentidos os reflexos da baixa pressão.

Os trabalhos possuem caráter preventivo e visam uma maior eficiência do sistema de bombeamento desta que é a maior estação de tratamento de água do interior e litoral paulista, a ETA Cubatão. A manutenção faz parte de uma programação de ações e investimentos planejados durante o ano, gerando benefícios a moradores e turistas nesta próxima temporada de verão.

Em Cubatão, a baixa pressão poderá ser sentida nos bairros Casqueiro, Ilha Caraguatá, Bolsões 7, 8 e 9, Restaurante Frango Assado, Vila São José, Jardim 31 de Março, Vila Nova, Vila Paulista, Vila Couto, Jardim Anchieta, Jardim Costa e Silva, Conjunto Marechal Rondon, Parque Fernando Jorge, Conjunto Afonso Schmidt, Vila Elisabeth, Sítio Cafezal e Indústrias.

Continua depois da publicidade

Durante os trabalhos deverá ocorrer uma redução momentânea na pressão do abastecimento (Foto: Divulgação)

Em Santos, na Alemoa Industrial (empresas Fassina, Deicmar, Mesquita e Paulista e marginal direita da Anchieta) e Residencial (Piratininga, Jardim São Manoel, Saboó e Conjunto Athiê Jorge Curi).

E em São Vicente, nos bairros Cidade Náutica, Jardim Pompeba, Vila Fátima e Conjunto Tancredo Neves 1 e 2.

Continua depois da publicidade

Emergências serão atendidas por caminhões-pipa e devem ser comunicadas à Central de Atendimento Telefônico Gratuito, pelo número 0800 055 0195, durante 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software