Cotidiano

Sabesp realiza transposição de rede de água para permitir passagem do VLT em SV

Também será implantado macromedidor para melhorias à distribuição da Área Continental. Serviços serão feitos nesta terça e quarta-feira (dias 12 e 13)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/11/2013 às 10:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Sabesp informa que nas próximas terça e quarta-feira, dias 12 e 13, técnicos realizarão intervenções no sistema de abastecimento de água em três diferentes regiões de São Vicente: Centro, Orla e Área Continental. As ações visam benefícios aos moradores e turistas já para a temporada de verão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Orla e Cento

Por conta das obras de implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), equipes da Companhia realizarão a transposição de cerca de um quilômetro de redes de abastecimento aos bairros Vila Voturuá, Jardim Independência e Vila São Jorge (dia 12/11, das 8às 18 horas); e Itararé, Boa Vista, Centro, Ilha Porchat e Gonzaguinha (dia 13/11, das 8 às 18 horas). Os serviços poderão causar baixa pressão e possível falta de água às localidades mencionadas.

Área Continental

Continua depois da publicidade

No sistema que abrange o Parque Continental, Rio Branco, Mangue Seco, Vila Feliz, Parque das Bandeiras, Gleba 2, Vila Ema, Nova São Vicente, Vila Mathias, Vila Iolanda, Rio Negro, Samaritá, Ponte Nova, Jardim Irmã Dolores, Quarentenário e Humaitá; a Sabesp executa a substituição do macromedidor –  equipamento semelhante ao hidrômetro doméstico, que afere a quantidade de água que entra para distribuição às residências nas localidades mencionadas. Essas melhorias serão realizadas na quarta-feira, dia 13/11, entre 8 e 18 horas, onde poderá ocorrer falta de água.

As ações visam benefícios aos moradores e turistas já para a temporada de verão (Foto: Divulgação)

Cabe ressaltar que a normalização do abastecimento se dará de maneira gradativa, nas horas seguintes à conclusão dos trabalhos. A Companhia recomenda que a população dos bairros mencionados use de maneira racional a água armazenada nos reservatórios domésticos (caixa d’água), durante as horas de interrupção, a fim de reduzir os reflexos ocasionados pelos trabalhos. Para isso, basta seguir algumas dicas simples, como as que seguem abaixo:

Continua depois da publicidade

Dicas de economia de água:

Reduza o tempo do banho;
Feche a torneira enquanto escova os dentes;
Não lave calçadas utilizando mangueiras. Para levar a sujeira, utilize uma vassoura;
Utilize a capacidade total das máquinas de lavar roupas ou louças;
Não lave louças com a torneira aberta e a água correndo;
Utilize um balde, ao invés de mangueira, para lavar automóveis.
Colabore e evite o desperdício.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software