Cotidiano

Manifestantes pedem aprovação do Plano Diretor em SP

Na tarde desta quarta, o Plano Diretor irá passar pela Comissão de Política Urbana da Câmara antes de seguir para votação

Publicado em 23/04/2014 às 14:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um grupo formado por cerca de mil manifestantes ligados ao Movimento de Moradia Popular estão reunidos na frente da Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira, 23, reivindicando a aprovação do Plano Diretor. Eles interditam parte do Viaduto Jacareí, no centro da cidade. Segundo a PM, o protesto é pacífico e outras 2 mil pessoas devem se juntar ao grupo ainda nesta quarta.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os manifestantes prometem acampar no local caso o texto não seja votado nesta quarta-feira. "Queremos assegurar que as Zonas Especiais de Interesse Social sejam mantidas, e viemos aqui para fiscalizar. Se não houver votação hoje, vamos dormir nas barracas que trouxemos", afirmou José de Abraão, coordenador geral da União dos Movimentos de Moradia (UNM). Segundo ele, a entidade indicou para a prefeitura 400 áreas para construção de moradias populares.

Na tarde desta quarta, o Plano Diretor irá passar pela Comissão de Política Urbana da Câmara antes de seguir para votação. A comissão é presidida por Andreas Matarazzo (PSDB) e o relator é o vereador Nabil Bonduki (PT). Os vereadores Police Neto (PSD), Dalton Silvano (PV), Nelo Rodolfo (PMDB), Paulo Frange (PTB) e Toninho Paiva (PR), também formam a comissão.

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software