Cotidiano

Manifestantes ameaçam ocupar o Paço Municipal

Eles vão exigir do prefeito Alberto Mourão a realização de quatro audiências públicas

Publicado em 10/07/2013 às 12:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Manifestantes do Movimento por Políticas Públicas (MPP) de Praia Grande não aceitaram conversar em paralelo com o prefeito Alberto Mourão (PSDB) e deverão hoje acampar nas imediações do Paço Municipal — Avenida Presidente Kennedy, 1491 — com objetivo de que Mourão realize quatro audiências públicas.

O MPP vai recolher assinaturas e só sairá do local com o agendamento dos encontros, que terão a presença do Ministério Público.

No último dia 1º, secretários municipais de Transporte, Trânsito e Segurança se reuniram com representantes do MPP para uma troca de informações e esclarecimentos sobre serviços públicos municipais. O encontro teria como resultado a elaboração de uma pauta de reivindicações sobre Segurança, Saúde, Transporte e Educação. O MPP quer a adequação de políticas públicas para as quatro áreas pela Administração Municipal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O MPP vai recolher assinaturas hoje e só sairá do local com o agendamento das audiências públicas (Foto: Divulgação)

Membro do MPP, Rogério Rizzo afirma que as audiências são fundamentais, pois muitas pessoas não querem ser representadas, preferindo participar pessoalmente dos encontros.

Rizzo aponta problemas relacionados a melhorias no sistema de transporte público coletivo, o trabalho das atendentes de educação, investimentos na Central de Vídeo Monitoramento e aumento do efetivo da Polícia Militar.

Vale a pena lembrar que a redução de R$ 0,30 centavos nas tarifas e uma pesquisa para avaliar o transporte público, encomendada por Mourão, não foram medidas suficientes para minimizar as manifestações populares na Cidade. Recentemente, na Câmara de Vereadores, cerca de 120 manifestantes ocuparam as galerias em apoio à União do Movimento Unificado de Apoio às Manifestações Nacionais.

Eles entregaram um documento aos vereadores para que se coloque em pauta assuntos anunciados pelo MPP e até questionaram os contratos da Prefeitura com a Viação Piracicabana — concessionária do transporte público na Cidade.

“Daqui para frente, queremos atitudes transparentes por parte do Legislativo e do Executivo. Não podemos mais aceitar decisões unilaterais ou de acordos políticos que em nada beneficie os moradores da Cidade”, garantia o manifesto.

Na Câmara, o representante do Grupo Praia Grande em Debate, Márcio Teixeira, já havia revelado que o movimento iria tentar agendar uma audiência pública para discutir o transporte público da Cidade.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software