Continua depois da publicidade
A manifestação em Praia Grande ficou manchada quando um policial militar foi ferido após ser atingido por um rojão durante a manifestação que reuniu, segundo a PM, mais de 2 mil pessoas. Enquanto a multidão começava a se dispersar, vândalos jogaram rojões e apedrejaram uma viatura da polícia, que estava parada na entrada da cidade. O policial foi encaminhado ao Hospital Irmã Dulce e ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
Os protestos começaram, de forma pacífica, por volta das 16h15. O grupo bloqueou totalmente a Ponte do Mar Pequeno, que faz a ligação do município com São Vicente, durante duas horas. As pistas só foram totalmente liberadas por volta das 18h35, quando os manifestantes resolveram ir até a casa do prefeito da cidade, Alberto Mourão, para protestar. Centenas de pessoas permaneceram na porta do prédio do prefeito até às 19h.
Sem conseguir falar com Mourão, o grupo se retirou e seguiu pela Avenida Costa e Silva e pela Presidente Kennedy, que precisaram ser interditadas para a passagem do grupo. Por volta das 20h35 os manifestantes começaram a se separar e ir para casa, monitorados de perto pela polícia, já que alguns vândalos se misturaram na multidão para tentar praticar assaltos e roubar as pessoas que passavam pelo local.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade