Cotidiano

Mandela segue internado em estado "grave, mas estável"

Por todo país, os sul-africanos fazem orações, mas já vivem um clima de crescente aceitação da ideia de que o ex-presidente pode estar próximo da morte

Publicado em 11/06/2013 às 10:19

Compartilhe:

O ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela, de 94 anos, completa hoje (11) o quarto dia internado do Hospital Mediclinic Heart de Pretória, onde está internado numa unidade de terapia intensiva, devido a infeção respiratória. Mandela foi internado no sábado (8) e a Presidência da República sul-africana informou então que o estado dele era "grave mas estável".

Ontem (10) Mandela foi visitado no hospital pela ex-mulher Winnie Madikizela-Mandela e pela filha de ambos Zindzi. Por todo país, os sul-africanos fazem orações, mas já vivem um clima de crescente aceitação da ideia de que Mandela pode estar próximo da morte.

A atual mulher de Mandela, Graça Machel, está ao lado do ex-presidente desde que ele deu entrada no hospital. As autoridades têm divulgado pouca informação sobre o estado clínico do ex-presidente, mas o Nobel da Paz tem uma longa história de problemas pulmonares desde que foi diagnosticado com tuberculose em 1988.

Nelson Mandela, de 94 anos, completa hoje o quarto dia internado no Hospital (Foto: Divulgação)

A segurança em torno do Hospital Mediclinic Heart, em Pretória, foi reforçada pela polícia que fez um cordão de isolamento em torno da entrada e para inspecionar os veículos. Esta é a quarta hospitalização em sete meses do homem que é considerado o símbolo da paz e o pai da "Nação Arco-Íris".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Há 27 anos, tragédia em travessia de balsa no litoral de SP fazia o Brasil chorar

Quatro funcionários de uma mesma empresa morreram juntos, sem chance de se salvar

Diário Mais

Você sabe por que os cadáveres do Titanic nunca foram encontrados?

Diversas teorias foram criadas ao longo dos anos para explicar a ausência dos restos mortais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter