Cotidiano
Ação foi realizada pela Receita Federal na última terça-feira (11). Os tabletes estavam com o símbolo do Super-Homem e escritos 'big bang'
Receita Federal realizou apreensão na última terça-feira (11), no Porto de Santos / Receita Federal/Divulgação
Continua depois da publicidade
Foram apreendidos pela Receita Federal 825 kg de cocaína no Porto de Santos, na última terça-feira (11). De acordo com o órgão, a droga estava escondida em uma carga de café em grãos com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica. Ninguém foi preso.
Segundo a Receita, as 100 toneladas de café estavam distribuídas em cinco contêineres, onde uma equipe selecionou o carregamento para conferência, por meio de critérios de análise de risco.
Continua depois da publicidade
No procedimento, um cão de faro sinalizou positivamente para a presença de drogas. O órgão explicou que foram encontrados três big bags ['sacos grandes', em inglês], onde parte da carga de café foi substituída por tabletes de cocaína.
Alguns tabletes possuíam o símbolo do Super-Homem, enquanto outros estavam escritos big bang (teoria científica sobre a origem do universo).
Continua depois da publicidade
A Polícia Federal foi acionada para realizar a perícia no local e instaurar um inquérito para a investigação do caso.
Vale lembrar, que por conta do aumento do preço do café, muitos ainda tentam se aproveitar também pela comercialização de 'cafés fakes'.