Cotidiano

Mais de 50 pessoas morrem nas últimas 24 horas em conflitos no Sul do Iêmen

Os rebeldes xiitas conseguiram, no início de março, avançar em direção a Aden. No domingo, tomaram a sede da administração provincial

Publicado em 06/04/2015 às 14:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Pelo menos 53 pessoas, incluindo 17 civis, morreram em menos de 24 horas em combates violentos em Aden, no Sul do Iêmen, entre rebeldes xiitas e apoiadores do governo, disseram hoje (6) fontes médicas e militares.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os combates resultaram na morte de 17 civis e de dez combatentes dos comitês populares (partidários do presidente Abd Rabbo Mansur Hadi), desde ontem (5), disse à agência AFP uma fonte médica. Uma fonte militar informou que morreram 26 rebeldes.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Papa: comunidade internacional deve atuar no combate a crimes contra cristãos

• Maioria dos pilotos com depressão esconde doença das empresas

• Quênia: governo identifica um dos autores do ataque à Universidade

Os rebeldes xiitas conseguiram, no início de março, avançar em direção a Aden. No domingo, tomaram a sede da administração provincial.

No ano passado, os rebeldes conquistaram a capital iemenita, Sanaa, além de vastas regiões do Norte e do Centro do país.

Continua depois da publicidade

O avanço dos rebeldes tem enfrentado a resistência dos combatentes dos comitês populares, abastecidos com armas e munições pela coligação internacional, liderada pela Arábia Saudita, que lançou, no dia 26 de março, uma operação militar contra as milícias xiitas, apoiadas pelo Irã.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software