Cotidiano

Mais de 4 bilhões de pessoas ainda estão offline no mundo

Os dados são da União Internacional de Telecomunicações (UIT). Em 2012, 250 milhões de novos internautas desembarcaram na web

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/10/2013 às 19:16

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Nunca tantas pessoas no mundo estiveram conectadas à internet. Mesmo assim, 4,4 bilhões de cidadãos, ou mais de 50% da população mundial, estão offline. Os dados são da União Internacional de Telecomunicações (UIT) e apontam que 2,7 bilhões de pessoas se beneficiam da rede de computadores. Só em 2012, 250 milhões de novos internautas desembarcaram na web.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para a entidade, países como Brasil, Costa Rica, Zâmbia e Omã estão entre os mais dinâmicos no que se refere à expansão do acesso à internet. Mas isso não significa que a disparidade tecnológica tenha sido reduzida. Os dados mostram que, nos países ricos, cerca de 80% da população tem acesso à rede. Nos emergentes, a taxa é 28%. Na prática, o mundo em desenvolvimento está cerca de 15 anos atrasado em relação ao uso da web.

Cerca de 1,1 bilhão de casas ainda não estão conectadas à internet e 90% delas estão nos países em desenvolvimento. O Brasil ocupa uma posição intermediária, com 50% da população conectada. A UIT estima que o número de linhas celulares esteja em 6,8 bilhões em 2013 - quase um aparelho por pessoa.

Pesquisa apontou que mais de 4 bilhões de pessoas ainda estão offline no mundo (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software