Cotidiano

Mais de 3 milhões de veículos devem utilizar as balsas durante a Operação Verão

Esquema especial começa nesta sexta-feira (19) e englobará os feriados de Natal, Ano Novo e Carnaval

Publicado em 19/12/2014 às 13:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo, administradas pela DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A, devem receber 3,3 milhões de veículos durante a Operação Verão 2014/2015 nas ligações entre Santos e Guarujá, Guarujá e Bertioga, São Sebastião e Ilhabela, Cananéia e Ilha Comprida, Cananéia e Continente e Iguape e Juréia. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Operação Verão 2014/2015, de 19 de dezembro de 2014 a 22 de fevereiro de 2015, contempla os feriados de Natal, Ano Novo, Aniversário de São Paulo e Carnaval.

Para atender à grande demanda de usuários nesta temporada, estimada em 3% superior em relação a do ano passado, a DERSA irá operar as seis travessias com 25 embarcações que, somadas, possuem capacidade para transportar 904 veículos por viagem e até 2.392 veículos por hora e sentido.

A DERSA irá operar as seis travessias com 25 embarcações (Foto: Luiz Torres/DL)

Continua depois da publicidade

Movimentação 

- Entre as seis Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo, a que deve receber maior número de usuários durante a Operação Verão 2014/2015 é a Santos/Guarujá. A expectativa é de que 2,6 milhões de veículos utilizem a travessia nessa temporada. Nove embarcações estarão disponíveis para operação entre os dois municípios.

- A travessia Guarujá/Bertioga contará com duas balsas. São esperados 123.530 usuários durante a operação de verão.

Continua depois da publicidade

- No Litoral Sul a previsão é de que, aproximadamente, 56,5 mil veículos utilizem a travessia Iguape/Juréia, que opera com três balsas. Entre Cananéia e o Continente, uma embarcação deve transportar cerca de 34,8 mil veículos ao longo do período. Em Cananéia/Ilha Comprida, que dispõe de três embarcações e uma lancha para pedestres (que operará aos sábados, domingos e feriados) são esperados 72,3 mil veículos.

- No Litoral Norte, a expectativa é de que mais de 418 mil veículos passem pela travessia São Sebastião/Ilhabela e utilizem as sete balsas que estarão disponíveis para operação.

Em comparação com a temporada do ano passado, as Travessias Litorâneas terão um aumento da capacidade operacional de 23%, para atender ao crescimento da demanda já esperada neste período. No decorrer da Operação Verão, a DERSA poderá promover remanejamentos de embarcações entre as travessias do sistema, caso seja necessário atender algum aumento de demanda repentina.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software