Cotidiano

Mais de 3 milhões de turistas irão curtir Ano Novo em destinos de SP

Movimentação financeira pode bater os R$ 4,3 bilhões, de acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET)

Luana Fernandes

Publicado em 26/11/2024 às 16:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ilhabela, no Litoral Norte, deve receber cerca de 58 mil turistas durante o Ano Novo / Divulgação

Continua depois da publicidade

As festas de fim de ano atraem muitos visitantes aos mais de 200 destinos turísticos de São Paulo. Com vocações variadas, estas cidades podem receber até 3,5 milhões de turistas durante o Ano Novo. A estimativa é do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP). A receita gerada deve ser de R$ 4,3 bilhões.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre os destinos mais requisitados, estão as cidades do Litoral devem ter uma ocupação hoteleira de 94%, em média, de acordo com o CIET. Santos, por exemplo, que costuma receber cerca de um milhão de pessoas para a grande queima de fogos e shows no dia 31 de dezembro, deve ter 60% de visitantes de outras localidades. No Litoral Norte, Ilhabela deve superar os 58 mil visitantes no período de Ano Novo, considerando os visitantes em Terra e o dos navios de cruzeiro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Saiba como e quando será a Parada de Natal em Cubatão, no Litoral de SP

• Natal em Gramado: confira o que vai rolar no destino 'queridinho' do País

• Cidade do Litoral de SP terá a maior árvore de Natal da Região; saiba onde

Mas não é apenas o litoral paulista que oferece opções na virada do ano. Mais da metade das cidades de todo o Estado (53%) preparou uma programação gratuita, revela o mapeamento do CIET. São festas à beira de rios e represas, como as de Barra Bonita; luaus em áreas de preservação ambiental, como as do Vale do Ribeira, além de celebrações em fazendas históricas, resorts e pousadas. A ocupação está acima de 70% nos meios de hospedagem no interior. 
 
“O Estado de São Paulo oferece opções para quem deseja descansar em meio a natureza, participar de festas animadas ou viver a cultura do estado”, afirma o secretário Roberto de Lucena, da Setur-SP. “Além disso, temos uma gastronomia premiada, turismo religioso, como o católico, o evangélico e o halal, roteiros de vinícolas e queijos artesanais, guia de mergulho  no litoral e em praias de água doce, destinos para a maturidade, entre tantas outras opções”, diz.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software