Cotidiano

Mais de 2.500 pessoas fazem teste rápido de hepatite C no Poupatempo

Pacientes com resultados positivos foram encaminhados para especialistas na rede pública de saúde. No local ainda foram prestadas orientações sobre hepatites virais

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/08/2015 às 19:08

Compartilhe:

Mais de 2.500 pessoas fizeram teste rápido de hepatite C durante três dias de ação no Poupatempo (Centro Histórico), dentro da programação do Julho Amarelo, realizada pela Secretaria de Saúde e Grupo Esperança. Pacientes com resultados positivos foram encaminhados para especialistas na rede pública de saúde. No local ainda foram prestadas orientações sobre hepatites virais.

Um dos que fez o teste foi o morador do Boqueirão Alexandre Alves de Oliveira, 44. “Como é uma doença que não tem cara, você não sabe quem está contaminado ou não. Por isso é importante saber para antecipar o tratamento, se necessário, e não transmitir para ninguém. Meu teste deu negativo”.

A dona de casa Luzia Ferreira da Silva, 71, de São Vicente, também sabe da importância da prevenção. “A hepatite é silenciosa, não dá sintoma, então a gente tem que se prevenir”, disse. Já o ajudante geral Vicenzo Bonavita Júnior, 55, também de São Vicente, buscou orientações, já que é portador de hepatite C. “Fiz tratamento, deu uma negativada, mas voltou. Tem que se cuidar”.

Mais de 2.500 pessoas realizaram o teste rápido no Poupatempo (Foto: Divulgação/PMS)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Saiba como será a primavera no litoral de SP: seca ou chuvosa?

A estação das flores começa dia 22 de setembro às 9h44

Cotidiano

Milhares de famílias do litoral de SP podem perder o sinal de TV; entenda

A entidade não governamental Siga Antenado está realizando a troca para as antenas de modelo digital gratuitamente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter