Cotidiano

Mais de 18,6 mil refugiados ucranianos estão em centros de acolhimento na Rússia

A maioria dos refugiados chega às regiões de Rostov e da Crimeia, península ucraniana anexada pela Rússia em março, e são levadas pelas autoridades russas para outros pontos do país

Publicado em 07/07/2014 às 12:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Mais de 18,6 mil refugiados da Ucrânia estão atualmente em centros de acolhimento temporário na Rússia, anunciou hoje (7) o porta-voz do Ministério para as Situações de Emergência russo, Alexander Drobyshevsky.  “Hoje, estão operando 297 centros de acolhimento temporário que recebem 18.650 pessoas. São cerca de 100 pessoas a mais que no dia anterior”, disse.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A maioria dos refugiados chega às regiões de Rostov e da Crimeia, península ucraniana anexada pela Rússia em março, e são levadas pelas autoridades russas para outros pontos do país. Em Rostov, segundo números do Departamento Regional de Emergência divulgados hoje, 23.845 ucranianos, entre os quais 8.857 crianças, estão atualmente em centros de acolhimento ou em casa de parentes.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Papa Francisco recebe pela primeira vez vítimas de padres pedófilos

• Na Argentina, um telefone celular é vendido a cada dois minutos na Copa

• Arthur atinge costa leste do Canadá com chuvas e ventos

A chegada de pessoas do Sudeste da Ucrânia aumentou muito em junho, devido aos confrontos entre as forças ucranianas e os separatistas pró-russos. Números divulgados no final de junho pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) indicavam que aproximadamente 110 mil ucranianos fugiram para a Rússia desde o início do ano.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software