Cotidiano

Mais de 1.700 meninas já foram vacinas contra o HPV em Santos

A aplicação é feita em todas as unidades básicas de saúde do município, de segunda a sexta, das 9h às 16h. É preciso levar a carteira de vacinação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/10/2014 às 17:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Balanço da Secretaria de Saúde divulgado nesta sexta-feira (3) mostra que 1.766 meninas, de 11 a 13 anos, residentes em Santos, já receberam a segunda dose da vacina contra o vírus HPV (papiloma vírus humano). A aplicação é feita em todas as unidades básicas de saúde do município, de segunda a sexta, das 9h às 16h. É preciso levar a carteira de vacinação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A segunda dose é aplicada 6 meses após a primeira. Para completar o esquema vacinal, a terceira será após cinco anos do início da imunização.  O vírus infecta a pele e mucosas e pode causar câncer do colo do útero e verrugas genitais. A principal forma de contagio é pelo contato sexual, mas também pode ser transmitido de mãe para filho durante o parto.

Conforme a Secretaria de Saúde, para prevenção a adolescente deve tomar as três doses da vacina. Na primeira etapa da campanha, um total de  6.567 meninas recebeu a dose inicial, o que representou 88,8% da população-alvo na cidade.

A segunda dose é aplicada 6 meses após a primeira (Foto: Marcelo Costa/PMP)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software