Cotidiano

Mais de 1.500 pessoas estão sendo assistidas em Cubatão

A grande maioria vinda do bairro da Água Fria e algumas do Caminho dos Pilões. O Castelão também recebe doações de ventiladores

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/02/2013 às 17:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Mais de 1.500 pessoas estão sendo assistidas pela Prefeitura de Cubatão em virtude da enchente da última sexta-feira (22). Dessas, 1.048 estão alojadas em equipamentos públicos. No Centro Esportivo Castelão, na Escola Estadual Júlio Conceição, ambos no Centro, e na UME Alagoas, no Pinheiro do Miranda.

A grande maioria vinda do bairro da Água Fria e algumas do Caminho dos Pilões. Cerca de 590 pessoas entre adultos, adolescentes e crianças estão abrigadas em casas de parentes e amigos. Lembrando que elas já foram cadastradas e estão recebendo toda a assistência por parte do Poder Público.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Doações

A Prefeitura de Cubatão continua arrecadando doações para as pessoas que ficaram desabrigadas. No Centro Esportivo Castelão, na Rua Embaixador Pedro de Toledo, 365 - estão concentrados o recebimento de colchões, roupas de cama e banho e ventiladores. Já na UME Amazonas, na Rua Embaixador Pedro de Toledo, 100 (próximo ao C.E. ‘Castelão’, podem ser entregues os materiais de higiene pessoal (pasta de dente, sabonete, papel higiênico, fraldas descartáveis para crianças e adultos, absorvente íntimo, água potável) e alimentos não perecíveis (achocolatado, leite longa vida e em pó, feijão, arroz, carnes enlatadas, etc).

Os alimentos arrecadados estão sendo utilizados na alimentação das pessoas alojadas nos equipamentos públicos e também na confecção de cestas básicas que estão sendo entregues às famílias abrigadas em casas de parentes e amigos.

Continua depois da publicidade

Mais de 1.500 pessoas estão sendo assistidas pela Prefeitura de Cubatão (Foto: Divulgação)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software