Cotidiano

Mais de 1,5 mil imigrantes foram socorridos hoje no Mediterrâneo

O navio humanitário resgatou em seguida 125 outras pessoas socorridas a bordo de uma terceira embarcação pelo navio irlandês Niamh

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/08/2015 às 17:59

Compartilhe:

Mais de 1.550 imigrantes a bordo de sete embarcações foram resgatados hoje (10) ao largo da Líbia, anunciou a Guarda Costeira italiana, que coordena as operações de vigilância na região.

Enquanto centenas de imigrantes resgatados nos dias anteriores foram desembarcados no Sul da Itália, o navio Phoenix, fretado pela organização não governamental Médicos Sem Fronteiras e a organização maltesa Moas, prestaram auxílio a duas barcas com 230 pessoas a bordo.

O navio humanitário resgatou em seguida 125 outras pessoas socorridas a bordo de uma terceira embarcação pelo navio irlandês Niamh. O navio Fenice da Marinha italiana socorreu outros 77 migrantes a bordo de uma quarta embarcação, e o Fiorillo da Guarda Costeira italiana deu abrigo a 345 que se encontravam em outro barco à deriva.

O último balanço do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, divulgado na semana passada, indicou que 240 mil migrantes chegaram à Europa, depois de atravessarem o Mediterrâneo, desde o início do ano – 98 mil na Itália e 124 mil na Grécia – e mais de 2,1 mil morreram durante a tentativa de travessia.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Litoral brasileiro tem praia escondida entre montanhas com vista fantástica; conheça

O Diário do Litoral te mostra uma opção perfeita para um dia de sol

Diário Mais

Conheça a ferrovia que impulsionou a economia nacional e ficava no litoral de SP

Além de impulsionar a economia, a ferrovia teve grande impacto na ocupação e urbanização de cidades ao longo do seu trajeto

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter