Cotidiano

Mais 528 moradias populares serão entregues ainda este ano em Peruíbe

As moradias populares serão destinadas para moradores que residem em áreas de risco ou alagáveis

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/06/2013 às 18:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O sonho da casa própria vai se tornar realidade para centenas de famílias carentes que moram em Peruíbe. Até o final deste ano, a Prefeitura entregará 528 unidades habitacionais que estão inseridas no Conjunto Residencial Serra do Mar, instalado no bairro Santa Isabel. As moradias populares serão destinadas para moradores que residem em áreas de risco e/ou alagáveis. Deste total, 3% serão destinados a idosos e 3% para deficientes físicos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De caráter social, o Conjunto Serra do Mar está custeado com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, na qual serão oferecidas casas sobrepostas de até 46 metros quadrados, e com 2 dormitórios. Os moradores contemplados deverão pagar uma taxa mensal de R$ 25, mais condomínio e taxa social de água e luz. Em contrapartida, a Prefeitura vai beneficiar as famílias com isenção de IPTU e ITBI.

O critério nacional de seleção das famílias deve se enquadrar no perfil da CEF e estar de acordo com a Portaria n° 610, de 26/11/2011 – faixa de renda de até R$ 1.600,00 para a família.

Além do conjunto que será entregue neste ano, a prefeita Ana Preto também tem atendido investidores e parceiros, para projetos cuja demanda passa de 2 mil unidades na Cidade.

Continua depois da publicidade

Deste total, 3% serão destinados a idosos e 3% para deficientes físicos (Foto: DIvulgação)

“Seguramente, Peruíbe será a Cidade com maior entrega de moradias de cunho social da Baixada Santista. Isso ocorre pelo nosso interesse em suprir o déficit residencial existente no Município e pela facilidade de terrenos que a Cidade de Peruíbe oferece”, destacou a prefeita.

Conjunto Habitacional Santa Isabel

Continua depois da publicidade

Para o próximo ano, a Prefeitura fará a entrega de mais 320 unidades do Conjunto Habitacional Santa Isabel. Também serão casas sobrepostas para contemplar famílias carentes. Além disso, os moradores que já foram selecionados deverão efetuar o pagamento de mensalidade, taxa de água, luz e condomínio.

A Prefeitura mantém ainda outros programas de moradia popular que estão em fase de licitação.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software