Continua depois da publicidade
O governador Geraldo Alckmin autorizou, na última semana, o início da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM), que colocará, nesta primeira etapa, 200 policiais militares por dia a mais nas ruas da Baixada Santista.
A Diária Especial permite aos policiais militares trabalharem voluntariamente em suas folgas, com direito a uma remuneração adicional. Nesta primeira etapa, três mil policiais aderiram à DEJEM, o que irá possibilitar a distribuição de mil PMs por dia a mais nas ruas da Região Metropolitana de São Paulo, da Baixada Santista e de Campinas.
“Vamos ter maior número de policiais e nos pontos mais críticos. Estamos começando com mais de três mil PMs, o que vai garantir mil policiais por dia nas ruas. Eles vão para onde o registro de análise gerencial de crimes indicar. É um ganha-ganha: ganha o policial que vai receber a mais por mês e ganha a população por ter maior número de policiais nos pontos mais críticos”, ressaltou o governador.
Continua depois da publicidade
Distribuição
Além da Baixada Santista, onde 200 policiais atuarão por meio da Diária Especial, o aumento de efetivo nas ruas será de 150 PMs na cidade de Campinas e 650 PMs na Região Metropolitana de São Paulo.
Continua depois da publicidade