Cotidiano

Maioria dos paulistanos desaprova "black blocs"

A pesquisa foi feita na sexta-feira, mesmo dia em que "black blocs" agrediram o coronel da Polícia Militar Reynaldo Simões Rossi durante uma manifestação no centro de São Paulo

Publicado em 27/10/2013 às 14:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A maioria dos paulistanos, ou 95%, desaprova a atuação dos chamados "black blocs", segundo pesquisa do Datafolha. A pesquisa foi feita na sexta-feira, mesmo dia em que "black blocs" agrediram o coronel da Polícia Militar Reynaldo Simões Rossi durante uma manifestação do Movimento Passe Livre no centro de São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ente os jovens de 16 a 24 anos, 87% desaprovam as ações dos manifestantes que confrontam a polícia e provocam depredações, de acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo. Entre os mais velhos, com 60 anos ou mais, a desaprovação chega a 98%.

O Datafolha também ouviu a opinião dos entrevistados sobre a atuação da PM. O grau de violência da polícia foi considerado adequado por 42% deles, enquanto outros 42% consideraram que a polícia se excedeu.

Ente os jovens de 16 a 24 anos, 87% desaprovam as ações dos manifestantes que confrontam a polícia e provocam depredações (Foto: Alex Falcão/Futura Press)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software