Cotidiano

Maioria das empresas de cargas do país monitora o controle ambiental, diz CNT

Segundo a Confederação Nacional do Transporte, as empresas têm também metas para reduzir o uso dos recursos relacionados com o meio ambiente

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/07/2015 às 16:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Levantamento da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgado hoje (24), mostra que cerca de 80% das empresas de transporte rodoviário de cargas monitoram algum indicador relacionado à gestão ambiental. Entre os indicadores monitorados pelas empresas estão os que controlam o consumo de combustível, o uso de água, a geração de resíduos, o uso de energia elétrica e a emissão de fumaça.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a CNT, as empresas têm também metas para reduzir o uso dos recursos relacionados com o meio ambiente.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Justiça Federal decreta nova prisão de Marcelo Odebrecht

• Greve de trabalhadores da Petrobras paralisa operações em 11 Estados

• BB vai expandir atendimento digital para 340 mil clientes de alta renda

O levantamento, denominado Sondagem de Eficiência Energética no Transporte Rodoviário de Cargas, mostra que 77% das empresas têm metas de redução de indicadores ligados à gestão ambiental. De acordo com a pesquisa, 54,6% das empresas afirmaram ter metas de redução das emissões de fumaça pelos caminhões. A maioria das empresas (95,2%) tem metas de redução do consumo de combustível.

O reaproveitamento dos recursos hídricos e sólidos é adotado por 44,5% das empresas. De acordo com a CNT, com um sistema de reúso de água bem dimensionado, é possível economizar até 80% da água usada na lavagem de veículos.

Continua depois da publicidade

Para a sondagem foram realizadas 292 entrevistas com proprietários, diretores, gerentes ou profissionais com conhecimento da rotina das transportadoras. Os dados foram colhidos em maio de 2014.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software