Cotidiano
Ao todo, o programa contabiliza mais de 1.500 obras entregues, em andamento ou com ordem de serviço já expedida, cobrindo mais de 22,3 mil quilômetros de estradas em todas as regiões
O programa está mudando a vida de milhares de trabalhadores e suas famílias / Divulgação
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A Baixada Santista terá 3.407 novos postos de trabalho a partir do programa SP pra Toda Obra. Em resumo, o projeto é o maior conjunto de obras da história do estado de São Paulo.
O programa está mudando a vida de milhares de trabalhadores e suas famílias. Lançado pelo governo estadual, o SP Pra Toda Obra já soma R$ 30 bilhões em investimentos, com projeção de gerar 252 mil empregos em todo o estado — número equivalente a mais de três estádios do Morumbi lotados.
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“Quando anunciamos investimentos, a gente lê isso como ‘emprego’, ‘oportunidade'”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas. “A gente pensa no pai de família que vai trabalhar como operador de máquina, como chefe de campo, ou chefe de terraplanagem, na topografia, sendo operador de escavadeira, de trator de esteira, ou que vai integrar a equipe de rastelo. Quando falamos desses investimentos em obras, falamos de prosperidade.”
Ao todo, o programa contabiliza mais de 1.500 obras entregues, em andamento ou com ordem de serviço já expedida, cobrindo mais de 22,3 mil quilômetros de estradas em todas as regiões do Estado.
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São obras de duplicação, modernização, recuperação e construção de novos trechos rodoviários, além de contornos urbanos, acessos e travessias, promovendo integração entre o interior, o litoral e a Região Metropolitana de São Paulo.
Com o novo programa São Paulo pra Toda Obra, o Estado leva benefícios reais aos moradores de todas as regiões, promovendo a modernização de rodovias estaduais — públicas e concedidas —, além de estradas vicinais.
Este é o maior programa de infraestrutura viária da história do Estado, com um investimento que soma R$ 30 bilhões em obras entregues, em andamento e com ordens de serviço já assinadas para o início dos trabalhos, em rodovias públicas e concedidas.
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Veja também que as rodovias que ligam estado de São Paulo têm reajustes no preço do pedágio.
A iniciativa, que deve ser ampliada, já contempla 22,3 mil quilômetros — o equivalente a uma viagem de São Paulo até o Japão. As intervenções abrangem grandes rodovias, estradas estaduais, concedidas e vicinais. Pela primeira vez, mais de 1,5 mil obras públicas e privadas se complementam, impulsionando o desenvolvimento do estado.
O impacto no mercado de trabalho também é expressivo: cerca de 250 mil empregos — um número superior à população de cidades médias do interior, como Araçatuba, que tem cerca de 200 mil habitantes. Além disso, o programa beneficia 8 em cada 10 municípios paulistas e alcança mais de 540 cidades.
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