A embarcação está equipada com um hospital de campanha, com capacidade de instalar 200 leitos / MARINHA DO BRASIL
Continua depois da publicidade
Chegou a São Sebastião, no final da manhã desta quinta-feira (23), o Navio-Aeródromo Atlântico da Marinha brasileira. A embarcação vai reforçar o atendimento médico às pessoas atingidas pelos desmoronamentos no litoral norte paulista, e também desafogar os hospitais da região, que priorizam casos mais graves.
A embarcação está equipada com um hospital de campanha, com capacidade de instalar 200 leitos, e traz profissionais de saúde, como médico-ortopedista, cirurgião geral, anestesista, dentista, farmacêutico e profissionais de enfermagem. O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goes, explica como vai funcionar o apoio naval para a região na área da saúde:
Continua depois da publicidade
O Navio-Aeródromo Atlântico da Marinha brasileira está equipado com seis helicópteros e três embarcações menores para transporte de pessoas. Além dos profissionais de saúde, estão a bordo 180 fuzileiros navais com maquinário para ajudar a Defesa Civil na desobstrução de vias e ações de resgate. O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, destacou a capacidade da embarcação para atender a essa missão humanitária:
Sobre as casas que foram perdidas nos desabamentos, Waldez Goes acrescentou que o ministério tem recursos para retomar obras do programa Minha Casa, Minha Vida, para identificar terrenos e começar a reconstrução:
Continua depois da publicidade
Ainda sobre a embarcação que chegou ao litoral norte paulista nesta quinta-feira (23), os ministros informaram que o navio conta com três embarcações menores, que irão até locais específicos da região para resgatar quem está ilhado ou isolado. Cada uma delas têm capacidade para transportar 35 pessoas.
Continua depois da publicidade