Cotidiano

Lula nega ser favorável a projeto de BC independente

A discussão sobre a proposta foi retomada na última sexta-feira, 25, após pronunciamento do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL)

Publicado em 30/10/2013 às 16:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira, 30, que "acabou" o debate sobre a autonomia do Banco Central (BC). Lula negou que tenha se posicionado favorável ao projeto de lei que prevê mandatos fixos para diretores e presidentes do BC. A discussão sobre a proposta foi retomada na última sexta-feira, 25, após pronunciamento do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Renan defende a aprovação até o fim do ano do substitutivo do senador Francisco Dornelles (PP-RJ). Ao contrário do que foi publicado nesta terça na imprensa, de que seria a favor, Lula disse que é contrário e, se fosse favorável, teria feito nos oito anos que governou o País. Ele disse que quer conversar com Dornelles e outros parlamentares envolvidos no debate para entender melhor o projeto.

"Se fosse favorável eu teria feito (quando era presidente). Eu gostaria de conversar com eles apenas sobre a ideia. Qual é a lógica disso agora? Acabou esse debate. Exigir mais autonomia do que ele tem?", questionou Lula, em entrevista após o ato de celebração dos 10 anos do programa Bolsa Família. O ex-presidente disse ainda que não poderia ficar "dando palpite no que os outros podem fazer".

 Lula negou que tenha se posicionado favorável ao projeto de lei que prevê mandatos fixos para diretores e presidentes do BC (Foto: Agência Brasil)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software