Continua depois da publicidade
A segunda edição do Luau do Conviver Boqueirão reuniu mais de 300 pessoas. Pratos variados, frutas, sucos, refrigerantes e muita música animaram os participantes. A festa marcou também as comemorações do Dia Internacional da Mulher. O evento ocorreu na areia da praia, em frente à unidade, na noite de sexta-feira (8).
A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Cidade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, destacou o desenvolvimento de ações voltadas às pessoas que integram a terceira idade. “Praia Grande é uma referência na Região e também no Estado neste tipo de atividade”, disse.
A decoração foi outro destaque do evento. Frequentadores da unidade se reuniram e colaboram na montagem de toda estrutura para festa. O resultado agradou a todos. A música ao vivo, com dois violeiros tocando repertório com sucessos antigos e novos, fez com que o clima do Luau ficasse completo.
Para a secretária de Promoção Social de Praia Grande, Nanci Solano Tavares de Almeida, a festa demonstra todo empenho do Conviver Boqueirão em proporcionar momentos de lazer para seus integrantes. “A felicidade é feita de pequenos momentos como o que estas pessoas estão vivenciando nesse Luau. Isso demonstra que o trabalho está no caminho certo”, comentou.
Continua depois da publicidade
De acordo com a diretora da unidade, Solange de Carvalho, as ações funcionam como uma forma de interação social entre as pessoas. “Este foi o segundo evento do ano no Conviver Boqueirão. Já temos outras festas programadas ao longo do ano. Os participantes ficam mais motivados para seguirem com suas atividades diárias”.
Idosos
Continua depois da publicidade
Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. O destaque na Cidade fica por conta do Programa Conviver. Com quatro unidades no Município, o programa é um espaço destinado aos maiores de 50 anos.
Nas unidades do Guilhermina e Caiçara, os participantes contam com espaço para leitura, sala de vídeo, varanda com jogos de mesa e piscina, além das instalações da Creche do Idoso. Nas unidades à beira-mar, Vivência Ocian e Boqueirão, as atividades são voltadas ao condicionamento físico, esportes e lazer. Atualmente o programa atende seis mil inscritos. Informações pelo telefone 3496-5045.
Continua depois da publicidade