Cotidiano

Lojas com escada rolante são fiscalizadas pela Prefeitura

Fiscalização será feita após denúncias de irregularidades na Ouvidoria Pública. De janeiro até agora foram cinco ocorrências, todas referentes a elevadores

Publicado em 25/06/2014 às 10:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A prefeitura faz a fiscalização de estabelecimentos comerciais e residenciais com escadas rolantes e elevadores, após denúncias de irregularidades na Ouvidoria Pública. De janeiro até agora foram cinco ocorrências, todas referentes a elevadores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na vistoria, realizada pela Seção de Inspeção de Instalações, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), se constatada irregularidade, o estabelecimento é intimado a apresentar laudo de segurança. Desde o início do ano foram cerca de 50 intimações, a maior parte relacionada a elevadores e ao auto de vistoria do Corpo de Bombeiros.

Em caso de descumprimento, há multa que varia de R$ 193,49 a R$ 4.820,84, dependendo da infração. De acordo com a Siedi, a lei municipal 333/99, do Código de Obras, estabelece que as edificações tenham uma empresa responsável pela manutenção desses equipamentos.

A prefeitura faz a fiscalização de estabelecimentos comerciais e residenciais com escadas rolantes e elevadores (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software