Cotidiano

Locutor esportivo Luciano do Valle morre aos 66 anos

Narrador da Rede Bandeirantes começou a passar mal quando viaja a Uberlândia, onde narraria a partida entre Atlético-MG e Corinthians

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/04/2014 às 17:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Luciano do Valle, narrador esportivo da Rede Bandeirantes, morreu neste sábado aos 66 anos após um enfarte. O locutor começou a passar mal quando viaja a Uberlândia, onde narraria a partida entre Atlético-MG e Corinthians.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Foi o cara que deu um novo sentido à televisão brasileira. A visão que o Luciano tinha de televisão e profissionalismo estava muito adiante do tempo dele. Viveu um vida feliz, plena de realizações", disse, bastante emocionado, o jornalista e apresentador José Luiz Datena, à Band.

Em 2012, Luciano chegou a se afastar dos trabalhos na Bandeirantes devido a problemas de saúde. Na ocasião, ele sofreu uma leve isquemia cerebral, um tipo leve de AVC (acidente vascular cerebral).

Luciano do Valle morreu neste sábado, aos 70 anos (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Luciano era uma das maiores referências na locução esportiva. Desde 1971, passou pela Rede Globo, pela Record e pela Bandeirantes, onde trabalhou por mais de 30 anos.

"A Bandeirantes nunca mais será a mesma, com certeza. Nunca mais terá uma pessoa no esporte como foi o Luciano do Valle. Outros virão, mas a falta dele é insuperável. A ausência nos deixa sem termos, sem definição. É um dia de muita tristeza, de muito pesar. Está certo aquele que diz que parte feliz quem deixa uma obra e ele deixa algo inigualável.", disse Datena.

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software