Continua depois da publicidade
Uma caçamba lotada e lixo espalhado em sua volta chamaram a atenção de pedestres e motoristas que passaram ontem pelo bolsão de estacionamento da praia do Itararé, em São Vicente. Segundo comerciantes do local, o material não é recolhido desde o último dia 31.
“Vários caminhões da Codesavi passaram fazendo a limpeza da areia. Mas o caminhão que faz a coleta do lixo das caçambas não passa desde quarta-feira. Esse lixo ainda é do Ano-Novo”, disse o operador de caixa de um quiosque.
A Reportagem percorreu um trecho da praia do Itararé, entre a Ilha Porchat e a Avenida Presidente Wilson, e encontrou garrafas de bebidas, latinhas e embalagens de produtos espalhados pelo jardim. “Os varredores passam de manhã, mas o pessoal durante o dia joga em qualquer lugar as coisas. Isso é muito comum nessa época quando o movimento aumenta”, afirma o funcionário do estabelecimento.
Continua depois da publicidade
José Carlos Stahl, auxiliar de logística, visita São Vicente pela segunda vez. O turista de 31 anos, que mora em Araçatuba, disse que ficou incomodado com o lixo. “Passei por aqui ontem e a caçamba já estava assim. Recentemente fui para o Sul e não vi isso. A Cidade é bem legal, mas tem muito lixo espalhado. O povo também não ajuda”.
Continua depois da publicidade