Cidade turística, feriado prolongado, visitantes na praia...Tudo isso não deveria combinar com lixo, muito lixo. Mas essa foi a realidade encontrada ontem em São Vicente, em pleno feriado da Proclamação da República. A Avenida Presidente Wilson, um dos principais corredores viários da Terra de Martim Afonso, apresentava, durante a hora do almoço e começo da tarde, verdadeiras montanhas de lixo. E de vários tipos.
Justamente na pista Centro/Praia, na qual os turistas podem acessar a Praia do Itararé e as barracas da orla, o acúmulo de lixo era gritante. Não havia qualquer sinal de passagem de lixeiros. Uma das montanhas era de grandes sacos de lixo e superava um metro de altura. Outra, que chegava a atrapalhar os pedestres, era de restos de árvores e folhas. Uma terceira era de madeira.
Para completar o triste cenário, um sofá bem velho e com forte odor também estava “exposto” na calçada da Avenida Presidente Wilson.
Havia também grande lixo, de vários tipos, em uma passarela sobre a Rodovia dos Imigrantes, como pode ser comprovada na Galeria de Fotos:
Continua depois da publicidade