Cotidiano
A construção já está em andamento na Região; entenda o que caracteriza um edifício como um 'arranha-céus' atualmente
A cidade de Santos vai abrigar o Residencial Navegantes, da construtora Miramar / Divulgação
Continua depois da publicidade
Já está em construção no Litoral de São Paulo o edifício que será um dos 30 maiores arranha-céus do Brasil. A cidade de Santos vai abrigar o Residencial Navegantes, da construtora Miramar, do Grupo Mendes, que terá 155 metros de altura e 45 andares. No ranking, ele vai ficar na 25ª colocação, junto com o American Diamond, localizado em Cuiabá (MT).
Atualmente, apenas edifícios com mais de 150 metros de altura e 40 andares são considerados arranha-céus. Com 309 apartamentos divididos em duas torres, o edifício está no bairro da Ponta da Praia e tem entrega prevista nos próximos anos
Continua depois da publicidade
Serão vendidos apartamentos com metragens de 218 m2, 227 m2 e 290 m2, além de duplex de 500 m2, com piscina na varanda.
Outros benefícios do residencial incluem hall social privativo com elevadores inteligentes, varanda com ponto de TV, churrasqueira a gás, aspiração central nas unidades, tomadas USB na sala e suítes, caixilharia de primeira linha, mais de 8 mil m2 de área de lazer, varanda técnica e muito mais.
Continua depois da publicidade
As áreas comuns do Residencial Navegantes ainda terão: docas, sauna seca, bicicletário, sauna úmida, depósito náutico, spa, espaço delivery, sala de massagem, vagas de moto, piscina adulto com borda infinita, salão de festas, piscina infantil, espaço gourmet, pool houses, fitness, solarium, pilates, bar na piscina, playground, raia coberta de 25 m, espaço baby, quadra de squash com medida oficial, espaço kids, quadra de tênis com medida oficial, salão de jogos teen, pet place, salão de jogos adulto, pub, mirante.
Segundo dados do IBGE, Santos tem 63% da população morando em edifícios, sendo a maior porcentagem do Brasil.
Os dois prédios mais altos do litoral de São Paulo ficam em Praia Grande. O Jardim do Mar 1 e Jardim do Mar 2, por exemplo, têm 42 andares cada e 150 metros.
Continua depois da publicidade
Na sequência, o Castell Di João Paulo, localizado em Santos, possui projeto de 150 metros e 42 andares.
Já o Jr. Tower, que se encontra em obras, possui 42 andares e 144 metros.
Na cidade de São Vicente, com 34 andares e 134 metros, aparece o Helbor Office.
Continua depois da publicidade
A lista com os prédios mais altos do País pode ser conferida aqui.