Cotidiano

Litoral de SP tem praia magnífica com piscinas naturais e água doce potável; conheça

Para chegar à praia, é preciso percorrer uma trilha de 10 quilômetros, tornando o local pouco frequentada

Da Reportagem

Publicado em 06/08/2024 às 09:28

Atualizado em 06/08/2024 às 10:55

Compartilhe:

A atração mais famosa da região são as Piscinas da Lage, três poços para banho / Divulgação/Prefeitura de Cananéia

O litoral de São Paulo esconde uma praia com piscinas naturais e água doce potável. Trata-se da Praia da Laje, que fica escondida nas encostas da Ilha do Cardoso. Ela foi transformada em Parque Estadual com 90% de área coberta pela Mata Atlântica, no município de Cananéia, e fica entre a Praia do Marujá e a Praia do Camburiu.

Suas características geográficas apresentam uma larga extensão de areia. É por ali que se formam piscinas naturais de água doce. Para chegar à praia, é preciso percorrer uma trilha de 10 quilômetros, tornando o local pouco frequentada.

Piscinas da Lage

A atração mais famosa da região são as Piscinas da Lage, três poços para banho. Para chegar é preciso fazer a trilha a partir da Praia do Marujá, acompanhada sempre por um guia que pode ser contratado na própria Vila do Marujá.

São 24 quilômetros de ida e volta por oito horas. Por lá, você percorre uma mata densa, cruza alguns rios, praias, costões rochosos e passa pela Praia de Lage para chegar nas piscinas formadas pelo Rio Cambriú.

Como chegar

A trilha que leva até a Praia da Lage começa na Praia do Marujá, seguindo para o Costão Rochoso, onde é necessário mais cuidado por causa das pedras lisas. 

São seis quilômetros andando pelas areias, por pelo menos uma hora. A travessia de Cananéia à Vila do Marujá é feita de barco.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Estudo revela as 10 cidades mais seguras para se comprar um imóvel no Brasil

Guia imobiliário MySide usou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e do Ministério da Saúde na pesquisa

Diário Mais

Conheça a temida ilha 'barril de pólvora' no litoral de SP e por que ela é evitada

O local fica no estuário do Porto de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter