Vale lembrar que todas as atividades são monitoradas e acompanhadas por especialistas / Nair Bueno/ DL
Continua depois da publicidade
O litoral de São Paulo entrega muito mais do que apenas praia para os seus visitantes. O Morro da Asa Delta, também chamado de Morro do Voturuá, por exemplo, fica em São Vicente e tem um passeio com uma vista única e com a possibilidade de praticar esportes radicais aéreos.
Para chegar ao pico do morro, que fica a 180 metros de altura, é preciso trafegar pela Av. Ayrton Senna da Silva, pela Rua Bento Gonçalo, com uma caminhada de 30 minutos ou por passeio de 11 minutos com o tradicional teleférico. A última opção já entrega uma paisagem da orla da praia do Itararé.
Continua depois da publicidade
O destino final é um dos maiores cartões-postais de toda a região. O ponto mais alto do local oferece a vista perfeita para as cidades de São Vicente, Praia Grande, Santos, Cubatão e Guarujá.
Mesmo com esse ponto extremamente positivo, seu grande destaque é a possibilidade de praticar esportes radicais, como a própria asa-delta, que batiza o local, para-glider e para-paint.
Continua depois da publicidade
Vale lembrar que todas as atividades são monitoradas e acompanhadas por especialistas.
O visitante tem a opção de escolher entre um voo duplo panorâmico de parapente (com instrutor) ou de asa delta. O preço é diferente em caso de gravação do passeio.
Além disso, a duração do trajeto varia de cinco a vinte minutos em cada modalidade.
Continua depois da publicidade
O preço varia entre R$400 e R$600.
O caminho até o Morro da Asa-Delta é relativamente tranquilo. O visitante da Capital Paulista precisa utilizar o Sistema Anchieta-Imigrantes até a cidade de São Vicente. Depois, como já dito, existem inúmeras maneiras de chegar até o pico. A mais tradicional é pelo teleférico, localizado na Praia do Itararé.
Continua depois da publicidade