Cotidiano

Litoral de SP têm 4 casos confirmados do vírus MPOX desde 2023

O vírus tem chamado a atenção da OMS e preocupado as autoridades de saúde pelo mundo.

Márcio Ribeiro, de Peruíbe para o Diário do Litoral

Publicado em 21/08/2024 às 11:00

Atualizado em 26/08/2024 às 19:25

Compartilhe:

Reprodução/Instituto Todos pela Saúde

As cidades de Santos, Praia Grande e Peruíbe, no litoral de SP, tem três casos confirmados do MPOX em 2024, vírus que tem chamado a atenção da OMS e preocupado as autoridades de saúde pelo mundo.

São Vicente um único caso foi registrado em 2023. Em nota, a Prefeitura do município, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informou que, em 2024, houveram apenas dois casos de suspeita, mas ambos foram descartados.

Vale lembrar que o caso de Praia Grande já havia sido confirmado no mês passado e o paciente já se recuperou, sem precisar de internação.

A Prefeitura de Peruíbe informou, por meio de nota, que o paciente infectado com o endereço da cidade não é morador do município, veja:

"De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, neste ano, foi notificado um caso positivo com endereço de Peruíbe, atendido do Hospital das Clínicas de São Paulo. Mas, durante a investigação, o setor descobriu que o paciente não mora na cidade".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CONCORRÊNCIA

Porto de São Sebastião volta a exportar café após 60 anos

Cais no Litoral Norte virou alternativa ao Porto de Santos, que registrou a menor participação no embarque do grão de sua história durante o ano-safra 2023/24

Diário Mais

Objeto opcional usado em carros ainda pode gerar multa; entenda

Deve se atentar às regras vigentes que foram colocadas a quem escolher possuir o objeto em seu automóvel

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter