A doença foi classificada como Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional pela OMS / Foto: NIAID
Continua depois da publicidade
Mongaguá e Itanhaém investigam novos casos suspeitos de mpox (antiga varíola dos macacos). O Litoral de SP já tem quatro casos confirmados da doença, que foi classificada como Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional pela OMS.
Segundo a Prefeitura de Itanhaém, os casos suspeitos são dois homens, entre 20 e 30 anos, que foram atendidos no último sábado (24).
Continua depois da publicidade
Em Mongaguá, um paciente teve material coletado para análise nesta terça-feira (27). O município não informou maiores detalhes.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a Baixada Santista teve quatro casos confirmados de janeiro até a última quinta-feira (22).
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Santos informou que uma mulher de 32 anos teve confirmação da doença na última segunda-feira (19), mas segue em bom estado geral, isolada e monitorada pelas equipes de saúde.
O caso de Praia Grande foi registrado em julho e o paciente, de 50 anos, se recuperou e não precisou de internação.
Em Peruíbe, o caso positivo foi atendido em um hospital da região, mas, durante a investigação, foi descoberto que o paciente não mora na cidade.
Continua depois da publicidade
A SES informou que manterá a nota com os quatro casos até uma nova manifestação dos municípios para retirada das notificações.
A doença foi classificada como Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional pela OMS
Continua depois da publicidade