O objetivo do PL é promover o turismo e a prática de atividades físicas no litoral de São Paulo / Divulgação/PMPG
Continua depois da publicidade
As cidades do litoral de São Paulo ainda aguardam investimentos para início das obras da Rota de Cicloturismo da Costa da Mata Atlântica. O projeto de lei, criado pelo deputado Paulo Corrêa Jr, foi aprovado em junho de 2024.
Na primeira semana de fevereiro, devem haver avanços na implementação da rota. Nesse período, o deputado deve participar de reuniões para alinhar as diretrizes e definir os próximos passos.
Continua depois da publicidade
O objetivo do PL é promover o turismo e a prática de atividades físicas no litoral de São Paulo.
A aprovação da lei ocorreu após uma série de debates entre a sociedade civil e a Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem).
Continua depois da publicidade
As cidades do litoral vem mostrando interesse em investir no potencial das ciclovias, como forma de impulsionar a economia local.
Praia Grande é dona da maior ciclovia à beira mar do Brasil, com 22,5 km de extensão. A Administração Municipal da cidade participa ativamente da iniciativa e afirma que a rota já foi mapeada.
Guarujá conta com 70 km de ciclovias distribuídas pela cidade, o que proporciona uma infraestrutura ideal para o cicloturismo.
Continua depois da publicidade
Já Cubatão informou que desde 2024 vem trabalhando nessa proposta e estudos vêm sendo feitos para elaboração de projeto de sinalização das rotas que cortam a cidade, como a Rota Márcia Prado e a Rota Cicloturística da Costa da Mata Atlântica.