Cotidiano

Lista de 'estrangeiros' no Mais Médicos passa de 650

A concessão do registro a esses profissionais pelo Ministério da Saúde está prevista na lei que criou o programa e foi sancionada esta semana pela presidente Dilma Rousseff

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/10/2013 às 22:16

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 24, a lista dos primeiros profissionais intercambistas que receberam registro único para exercício da Medicina dentro do Programa Mais Médicos A portaria informa nome e número de registro de mais de 650 médicos e respectivos locais de atuação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A concessão do registro a esses profissionais pelo Ministério da Saúde está prevista na lei que criou o programa e foi sancionada esta semana pela presidente Dilma Rousseff. Antes, a emissão do registro era feita pelos conselhos regionais de Medicina.

O Mais Médicos prevê a contratação de profissionais brasileiros e estrangeiros para atuar no Sistema Único de Saúde (SUS) em regiões com grande carência de médicos, como periferias de grandes cidades e municípios do interior do País Os profissionais integrantes do programa recebem bolsa de R$ 10 mil mensais, paga pelo Ministério da Saúde, além de auxílio para alimentação e moradia, assegurado pelos municípios.

A lista de profissionais intercambistas no Mais Médicos passa de 650 (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software