Cotidiano

Linha do bonde começa ano com recorde de passageiros, em Santos

Os carros registraram o transporte de 1.173 pessoas. O número mais alto anteriormente registrado foi de 977 passageiros, em 12 de dezembro de 2009

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/01/2015 às 17:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A linha turística do bonde que percorre o Centro Histórico estabeleceu um recorde na última sexta-feira (2). Os carros registraram o transporte de 1.173 pessoas. O número mais alto anteriormente registrado foi de 977 passageiros, em 12 de dezembro de 2009. Na ocasião, o percurso da linha havia sido ampliado de 1,5 km para 5 km. Já no último sábado (3 ) o fluxo de turistas conduzido somou 1009 pessoas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O recorde da semana passada foi acompanhado de organização da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que em razão da grande demanda de turistas, diminuiu o intervalo de saídas de 30 minutos para 15, agilizando as partidas.

Neste mês de janeiro, a linha que conta com quatro bondes (dois elétricos e dois reboques) funciona também às segundas-feiras. Assim, o expediente nos dias úteis vai das 11h às 17h, e nos finais de semana e feriados, das 10h às 17h. Os carros partem da Estação Buck Jones (Praça Mauá) a cada meia hora. O percurso é de 5 km passando por 40 pontos turísticos e históricos do Centro da Cidade.

A passagem custa R$ 6,00, sendo concedido desconto de 50% aos maiores de 60 anos (comprovados com documento)  e estudantes mediante apresentação de carteira estudantil. Menores de cinco ano são isentos.  A linha turística é operada pela CET com monitoramento de guias da secretaria de Turismo (Setur).

Continua depois da publicidade

A linha turística do bonde que percorre o Centro Histórico estabeleceu novo recorde (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software