Cotidiano

Líder do SPD espera aprovação de coalizão alemã

"Tenho firme convicção de que os membros do SPD aprovarão o acordo de coalizão", disse Gabriel em coletiva de imprensa conjunta com Merkel e com Horst Seehofer

Publicado em 27/11/2013 às 14:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

 O líder do Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD), Sigmar Gabriel, disse nesta quarta-feira que está confiante que os membros de seu partido aprovarão o acordo com os grupos conservadores da chanceler Angela Merkel sobre um governo de coalizão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Tenho firme convicção de que os membros do SPD aprovarão o acordo de coalizão", disse Gabriel em coletiva de imprensa conjunta com Merkel e com Horst Seehofer, o líder da União Social Cristã (CSU). O Partido Social-Democrata de Gabriel deve conduzir um referendo com os membros do grupo, deixando a decisão final sobre o futuro do governo alemão aos 470 mil integrantes.

"Nós respeitamos a decisão do Partido Social-Democrata", afirmou Merkel.

Na madrugada desta quarta-feira, os maiores partidos da Alemanha firmaram um acordo para formar um governo de coalizão liderado por Merkel, que deverá abrir mão de impostos mais altos e novas dívidas. A chanceler também deverá aumentar os gastos com pensões, educação e infraestrutura.

Continua depois da publicidade

"Nós respeitamos a decisão do Partido Social-Democrata", afirmou Merkel (Foto: Divulgação)

Uma série de demandas do SPD foram atendidas, como a introdução de um salário mínimo nacional, o endurecimento das regras do mercado de trabalho e mudanças de regras de dupla nacionalidade para filhos de origem alemã de imigrantes.

Os resultados do referendo do SPD devem ser divulgados por volta de 14 de dezembro. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software