Continua depois da publicidade
Pelo menos 45 pessoas morreram, entre elas três bombeiros, depois que uma grande parte do teto de um supermercado cedeu, em duas etapas, na cidade de Riga, capital da Letônia. Ainda não se sabe qual foi a causa do acidente, que aconteceu num horário de grande movimento na quinta-feira, mas policiais e integrantes de equipes de resgate suspeitam de falhas no projeto e na construção.
A expectativa, no entanto, é de que o número de mortos na tragédia aumente ainda mais, disse Toms Sadovskisk, porta-voz do governo local. O desabamento deixou 35 pessoas feridas, das quais 28 foram hospitalizadas e nove dos 45 mortos ainda não foram identificados, disse ele.
Fotografias tiraras de prédios residenciais próximos mostram uma enorme cratera no telhado.
O ministro do Interior da Letônia, Rihards Kozlovskis, disse a meios de comunicação locais, na manhã desta sexta-feira, que há um número desconhecido de pessoas e corpos presos nos escombros. Dentre os mortos há pelo menos três bombeiros que foram atingidos quando uma segunda parte do telhado ruiu. Também há dez bombeiros entre 35 feridos.
Continua depois da publicidade
Kozlovskis disse que este foi o acidente com maior perda de vidas de cidadãos da Letônia desde o naufrágio de uma balsa na Estônia, em 1994.
Continua depois da publicidade