Cotidiano

Lei obriga banheiro adaptado em evento em Santos

Ainda de acordo com a redação da lei, o uso desses banheiros é exclusivo para a pessoa deficiente; ao acompanhante desta, se for necessário, também é permitido o uso

Publicado em 19/12/2014 às 11:27

Compartilhe:

Empresários que realizarem eventos na cidade de Santos são obrigados, por lei, a instalarem banheiros químicos adaptados às necessidades de pessoas com deficiência. A lei complementar 859/2014 foi sancionada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa e entrou em vigor no dia 24 de novembro.

O texto é de autoria do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) e obriga os responsáveis pela realização de eventos no Município a instalarem módulos individuais adaptados para as pessoas com deficiência.

Ainda de acordo com a redação da lei, o uso desses banheiros é exclusivo para a pessoa deficiente; ao acompanhante desta, se for necessário, também é permitido o uso.

O número de banheiros químicos adaptados deve corresponder a 10% do total de banheiros previstos para a realização do evento, sendo garantido sempre o mínimo de um, conforme a proporcionalidade à estimativa de público do evento.

O promotor do evento que descumprir a lei estará sujeito à multa no valor de R$ 5 mil. 

Já eventos promovidos em locais fechados ou abertos com banheiros fixos em quantidade suficiente estão isentos da obrigatoriedade. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Cientistas acusam satélites de Elon Musk de atrapalhar análises e estudos do espaço

Vários grupos de pesquisadores pelo mundo estão exigindo providências

Diário Mais

Praia do litoral de SP é famosa por poço indígena e cercada de história; conheça

O Pocinho de Anchieta é um dos mais procurados por famílias de turistas em Itanhaém

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter