Professora é presa por oferecer bala de maconha aos seus alunos / Reprodução/ Polícia de Lexington
Continua depois da publicidade
Uma professora de 27 anos foi presa na última sexta-feira (15) por oferecer uma caixa de balas de maconha como recompensa de bom comportamento aos seus alunos de uma escola primária no estado da Carolina do Sul, nos EUA.
O caso ocorreu em 23 de setembro em uma escola primária no condado de Lexington. Segundo o xerife Jay Koon, em entrevista ao portal norte-americano ABC News, a educadora acabou misturando sem querer algumas balas de maconha em uma caixa com doces comuns. Esta seria a mesma caixa que a mulher utilizava para armazenar os doces que seriam entregues como recompensa aos seus alunos que tivessem o melhor comportamento em sala de aula e aos que tirassem as notas mais altas.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Apesar da confusão, nenhum estudante chegou a consumir os doces da erva. Ainda segundo a entrevista dada pelo xerife à ABC News, os detetives confirmaram que um aluno teria pegado um pacote com a droga, mas que a professora pediu para que trocasse por outro.
Continua depois da publicidade
Através de denúncia anônima, os policiais chegaram até a casa da educadora e encontraram os pacotes de balas com maconha junto aos pacotes que eram oferecidos aos alunos.
Em nota, a escola afirmou priorizar a segurança dos alunos e, por isso, a professora foi demitida.
A mulher se entregou à Polícia e, segundo o portal, está detida por posse de droga no Centro de Detenção de Lexington.
Continua depois da publicidade