Continua depois da publicidade
O Lar das Moças Cegas (LMC) iniciará em setembro o Curso de Braille para a Comunidade. A entidade, que já oferece as aulas para seus alunos e para as mães, agora proporcionará, aos pedagogos e profissionais ligados à educação, o aprendizado do sistema de leitura e escrita para deficientes visuais
Atualmente, a maioria dos cursos de graduação em Pedagogia - Educação Especial (Deficiência Visual) não possui, na grade escolar, aulas de Braille, criando assim uma barreira na comunicação entre alunos deficientes visuais e seus professores. Também, pessoas ligadas ao cotidiano de um deficiente visual sentem necessidade do conhecimento dessa linguagem escrita, para poder auxiliar e incentivar o seu uso.
Pensando nisso, o Lar das Moças Cegas implantará o Curso de Braille, que terá como objetivo o incentivo ao uso do sistema e a valorização dessa forma específica de comunicação.
Continua depois da publicidade
As aulas serão ministradas pela professora Sandra Regina, responsável pela disciplina no LMC. O curso terá duração de três meses, com uma carga horária de 60 horas. Serão duas aulas semanais, segundas e quintas-feiras, das 19h às 21h30, com início no dia 15/09.
As inscrições estão abertas e podem ser solicitadas na Recepção da Instituição, no período de 03 a 11/9, das 10 às 15h. O valor do curso é de R$ 360,00, e poderá ser pago em 03 parcelas mensais. Este valor inclui o material de treino: reglete, punção e folhas de maior gramatura. Mais informações pelo telefone (13)3226-2760.
Continua depois da publicidade