Cotidiano

Lancha fica à deriva na travessia entre São Sebastião e Ilhabela e comandante do DH salva tripulação

Além de Taufic, participaram do resgate os integrantes da tripulação Eduardo Ferraz, Leonardo Capozzoli, Mauro Araújo e Silvio Luís

Da Reportagem

Publicado em 18/07/2022 às 15:20

Atualizado em 18/07/2022 às 15:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Comandante de rebocador do Departamento Hidroviário salva tripulação de lancha à deriva em São Sebastião / Foto: Divulgação

Continua depois da publicidade

Embarcação do Departamento Hidroviário (DH) resgatou lancha à deriva na travessia São Sebastião/Ilhabela. A ação aconteceu na tarde deste domingo (17), quando o canal de São Sebastião registrava ventos de mais de 70 quilômetros por hora e uma forte correnteza.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A lancha, que estava à deriva, foi rebocada pela embarcação do DH, ocupada pelo comandante Taufic Abraão e sua equipe. Dois homens e duas mulheres foram resgatados e passam bem. Eles foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros em terra. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Travessias Litorâneas não terão tarifas reajustadas pelo quarto ano consecutivo

• Novo flutuante da travessia Bertioga/Guarujá já está pronto e deve ser instalado na próxima semana

Das 13h às 14h30, a força da maré e os fortes ventos chegaram a paralisar a travessia de balsas São Sebastião/Ilhabela, administrada pelo Departamento Hidroviário. 

Além de Taufic, participaram do resgate os integrantes da tripulação Eduardo Ferraz, Leonardo Capozzoli, Mauro Araújo e Silvio Luís. “Quando chegamos perto da lancha, vimos que ela estava ancorada. Vimos que as quatro pessoas estavam bastante assustadas, em decorrência das ondas e ventos fortes, que poderiam gerar uma situação de risco para os tripulantes da lancha”, disse Taufic. “Eu e minha tripulação ficamos satisfeitos em salvar os homens e mulheres. Quem tiver embarcações como a deles, voltadas ao lazer, deve redobrar a atenção e não navegar em condições extremas de mar agitado e ventos fortes como as verificadas neste domingo”, completou o comandante. 

Continua depois da publicidade

O secretário João Octaviano Machado Neto elogiou a iniciativa dos integrantes do rebocador no caminho de São Sebastião. “Quero parabenizar toda a tripulação envolvida nesse resgate. Graças ao trabalho em equipe deles, os ocupantes da lancha foram salvos sem ferimentos”.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software