Cotidiano

Kerry: EUA não vão esperar muito proposta sobre Síria

O secretário de Estado aos integrantes do Legislativo que colocar o arsenal químico Sírio sob supervisão internacional será a "forma ideal" de remover as armas

Publicado em 10/09/2013 às 12:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os Estados Unidos aguardam a proposta russa para colocar as armas químicas da Síria sob controle internacional, mas não vão esperar muito, afirmou o secretário de Estado John Kerry nesta terça-feira.

Kerry disse aos integrantes do Legislativo que colocar o arsenal químico Sírio sob supervisão internacional será a "forma ideal" de remover as armas, mas advertiu que será "extremamente difícil".

O secretário de Estado disse a um painel que o governo Obama observará com cuidado qualquer proposta, mas que ela não deve ser usada como uma tática para ganhar tempo e que o projeto terá de ser passível de verificação, verdadeiro e incluir condições tangíveis para que as armas químicas do presidente Bashar Assad sejam confiscadas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Kerry: EUA não vão esperar muito proposta sobre Síria (Foto: Divulgação)

Kerry falou na Câmara com o objetivo de persuadir os membros do Comitê de Forças Armadas a apoiar o projeto de Obama de realizar uma ação militar contra a Síria, ataque que pode ser evitado se a Síria entregar seu arsenal.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software