Cotidiano

Kayo Amado faz panorama de primeiro mandato e traça planos para o futuro vicentino

Para o prefeito, a principal conquista foi fazer o munícipe voltar a ter orgulho de morar na cidade

Igor de Paiva

Publicado em 17/12/2024 às 06:45

Atualizado em 17/12/2024 às 08:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Podemos) / Isabella Fernandes/DL

Continua depois da publicidade

“Representa uma oportunidade de ser reconhecido pelo trabalho realizado”. É assim que Kayo Amado (PODEMOS), atual prefeito de São Vicente, define sua trajetória política na cidade. Reeleito, o gestor visitou a redação do Diário do Litoral e participou do programa “Entrevistas” para fazer um panorama do seu primeiro mandato e traçar novas metas para o futuro vicentino.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nas últimas eleições municipais, que o definiram como chefe do executivo da cidade até 31 de dezembro de 2028, Kayo conquistou  uma das maiores votação do Brasil. Para ele, além da confirmação do bom rendimento, o número traz ainda mais motivação. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Kayo Amado bate recorde e é o prefeito mais votado do Litoral de SP

• Eleições 2024: saiba quais são as propostas de Kayo Amado para São Vicente

• Kayo Amado lidera top 100 de intenção de voto entre prefeitos do País; entenda

“Quando o povo foi lá e me escolheu pela primeira vez, foi voto de esperança. Nessa segunda vez é o voto de afirmação do tipo ‘você aproveitou bem seu tempo’, dois tapas nas costas e fala ‘segue trabalhando’. Então, eu recebo dessa forma, com uma gratidão às pessoas, mais com sentimento de trabalhar o dobro, o triplo”, explicou. 

Em meio aos possíveis obstáculos políticos de adversários, Amado se mostrou tranquilo e pronto para continuar “dando trabalho” para quem busca atrapalhar seu governo.

Continua depois da publicidade

Nesse primeiro mandato, a cidade de São Vicente contou com diversas realizações. No entanto, para ele, a principal conquista foi fazer o munícipe voltar a ter orgulho de morar na cidade.

Festas

Assim como em toda a região, a cidade de São Vicente também é bastante procurada por turistas nessa reta final do ano. “Nossa decoração de Natal está maravilhosa. As pessoas que passam pela cidade tem visto que a gente tem se atentado aos detalhes. Isso cria experiência”.

O principal pensamento do gestor é garantir que todo visitante que venha até São Vicente encontre algo novo e inesquecível.

Continua depois da publicidade

Arrependimento

Mesmo com uma votação acachapante e a certeza de ter a confiança da população vicentina em seu trabalho, Kayo Amado admite que alguns erros foram cometidos e bastante coisa foi aprendida por ele.

Diante das dificuldades impostas pela herança de outras administrações e pelo período da pandemia, suas decisões sempre tiveram um peso ainda mais elevado. “A gente acertou mais do que errou, isso é um fato. Mas a gente errou no nosso governo. Eu entrei na prefeitura no meio da pandemia, o servidor não tinha recebido salário. A essência é aprender.”, disse.

Futuro

A confirmação nas urnas garantiu a continuidade do planejamento de melhora de São Vicente. 

Continua depois da publicidade

Além da continuidade nessa onda, Kayo Amado promete ver cada passo da expansão do Veículo Leve sobre Trilho (VLT). “É difícil a gente imaginar que vai ter uma obra mais importante na cidade que o VLT. Afinal, é um investimento maior que meio milhão de reais. Vai conectar a cidade”.

Somado a isto, o prefeito garantiu que equipamentos ligados à saúde, como a Maternidade e a Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA), estão chegando ao município.

Outro aspecto abordado foi a Rodoviária de São Vicente. “Foi um problema que a gente decidiu encarar para resolver. Estamos trabalhando para resolver, ela é algo que tem que sair e vai sair em 2025. Segundo semestre, eu acredito nisso”.

Continua depois da publicidade

Por fim, o político se mostrou bastante interessado em trazer alguns braços do Porto de Santos para o território. Até o momento, empresas do setor já começam a demonstrar vontade de investir no município. “Isso para gente é muito interessante porque começa a utilizar áreas que hoje não são produtivas”, finalizou.
 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software