Cotidiano

Kayo Amado bate recorde e é o prefeito mais votado do Litoral de SP

Confirmando favoritismo, atual gestor de São Vicente teve votação expressiva e é eleito no primeiro turno

Luana Fernandes

Publicado em 06/10/2024 às 20:04

Atualizado em 06/10/2024 às 20:13

Compartilhe:

Kayo Amado (Podemos) é reeleito em São Vicente / Divulgação

O atual prefeito de São Vicente vai continuar ocupando a principal cadeira do Executivo. Kayo Amado confirmou o favoritismo e alcançou 87,60% dos votos nas eleições deste domingo (6). Ao todo, o candidato do Podemos teve 147.382 votos computados nas urnas.

Junto com ele, assume a vice-prefeita Sandra Conti (União). A dupla venceu o pleito com a coligação “Orgulho de ser São Vicente”, formada pelos partidos Republicanos, PP, PDT, Pode, PSB, União, PSD, Avante e MDB.

Em segundo lugar ficou Coronel Magno Julião (PL), com 5,77%, em seguida Rosana Caruso (PT), que obteve 4,89%, Marcelo Rocha (Novo), com 1,19% e Ricardo Fargnoli (PRD) com 0,55%. A eleição teve uma abstenção de cerca de 10,35%.

Kayo Felype Nachtajler Amado, nascido no dia 2 de julho de 1991, é um dos prefeitos mais jovens de São Vicente. Em 2020 foi eleito com 90.876 votos. Cursou Gestão Pública na Universidade de São Paulo (USP), Ciências Políticas na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), Ética na Universidade de Oxford e Programa Avançado de Gestão no Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER).

Iniciou a vida pública em 2012, concorrendo nas eleições para vereador de São Vicente aos 21 anos com uma campanha onde conquistou 823 votos, pelo Partido Verde (PV). Já em 2016 concorreu para prefeito, pelo partido Rede Sustentabilidade (REDE) ficando em segundo lugar com 48.641 votos, faltando 801 para alcançar o segundo turno.

Em 2018 foi candidato a Deputado Federal, alcançando 54.944 votos. No ano de 2020 concorreu mais uma vez ao cargo de prefeito de São Vicente, pelo partido Podemos (PODE), sendo eleito com 90.876 votos, em uma eleição que ficou marcada por ser a primeira vez que a 1ª Cidade do Brasil decidiu no segundo turno.

“A felicidade de vencer a minha segunda eleição na vida, ser reeleito e, dessa vez, poder colocar o meu trabalho à prova para as pessoas escolherem, e elas escolheram que eu continuasse trabalhando à frente da cidade. Eu só tenho a agradecer a todos os eleitores e, para mim, é uma responsabilidade maior ainda ter a maior votação da história de São Vicente. Mais de 147 mil votos, para mim, é uma grande alegria, uma grande satisfação. Eu só tenho a agradecer a todos os vicentinos por isso. Pode contar comigo com manga arregaçada por mais quatro anos para trabalhar mais para todos”, declarou Kayo. Em entrevista ao Diário do Litoral, você confere quais os planos de governo do então prefeito.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Em disputa acirrada, Tiago Cervantes mantém cargo de prefeito em Itanhaém

Atual prefeito vence o adversário direto Marco Aurélio (PL) e continua à frente da Prefeitura da Cidade

Cotidiano

Alberto Mourão é eleito prefeito de Praia Grande pela sexta vez

História política do então deputado federal é entrelaçada com a cidade há mais de 30 anos; confira histórico

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter